Blefaroplastia (Cirurgia Plástica Das Pálpebras)
Retira O Excesso De Pele Das Pálpebras Superiores E Reduz O Excesso De Bolsa De Gordura (Inchaço Das Pálpebras)
Procedimento
Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) rejuvenesce as pálpebras superiores e inferiores, removendo o excesso de gordura, pele e músculo.
Duração
Aproximadamente 2 horas
Anestesia
São utilizadas: anestesia geral ou anestesia local com sedação.
Internação / Ambulatório
Este é um procedimento ambulatorial.
Possíveis Efeitos Colaterais
Desconforto temporário, sensação de “aperto” na área da pálpebra, inchaço ou hematomas. Lacrimejamento excessivo e sensibilidade à luz durante as primeiras semanas deve ser esperado. Secura temporária, ardor ou coceira nos olhos também podem ocorrer, mas estes efeitos colaterais são raros.
Riscos
Visão turva ou dupla temporária, infecção, hemorragia, edema nos cantos das pálpebras, olhos secos, a formação de espinhas, ligeira assimetria na cicatrização e hipertrofia , dificuldade em fechar completamente os olhos (o que raramente é permanente), e uma posição rebaixada da pálpebra inferior , que podem requerer cirurgia adicional. Perda permanente de visão é um risco, mas isso é extremamente rara.
Recuperação
O paciente pode começar a ler depois de cerca de dois a três dias e pode esperar para voltar ao trabalho em cerca de cinco a dez dias. Uso de lente de contato pode ser retomado depois de duas semanas (após reavaliação pelo médico). O paciente não deve consumir álcool após a cirurgia. Atividades mais extenuantes e consumo de álcool pode ser retomado após três semanas. Hematomas e inchaço deve desaparecer depois de várias semanas.
Resultados
Para alguns, as melhorias deste processo vai durar vários anos e pode ser permanente para os outros
Rosto E Cabeça
Source: ISAPS